segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cronograma Capilar

Vamos falar de Cabelosss!!!! Um caso de amor e ódio na vidas das mulheres....
Quando não temos nada para fazer nosso cabelo amanhece perfeito, mas quando aparece algo, "aquela festa", ou quando o boy te chama para sair, ele vira um pesadelo... e nem o creme mais perfeito dá jeito, não é mesmo?????

É isto mesmo gata, isso não acontece só com você!!!! Todas nós mulheres temos crises de relacionamento com nossas madeixas... e nunca estaremos 100% satisfeitas.
Pensando nisso resolvi dar algumas dicas para fazer com que nossos cabelos não nos façam literalmente perder a cabeça!!!! 

Primeiro passo é um detox capilar, igual dieta detox, para eliminarmos tudo que faz mal ao nossos fios, e hoje segunda feira é o DIA para isso... Segundona brava, vamos nos livrar de todos os excessos do fim de semana... inclusive chapinha e secador!!! kkkkkk... eu sei que é difícil viver sem eles, mas vamos dar uma folguinha para nossos cabelos, vamos???

Depois de eliminar os inimigos mais cruéis, vem o segundo passo que é tratar. Fazer aquela hidratação potente, que você mesma pode fazer na sua casa... Vocês podem utilizar a máscara capilar que o seu cabelo mais gosta, massagear nos fios de modo que espalhe por completo e deixar agir por um tempo a mais que o habitual, enquanto isso vá relaxar, ler alguns capítulos de um livro, assistir um episódio de sua série favorita ou o que quiser, o ideal é fazer isso a cada quinze dias!!!!

Mas fora tudo isso que falei que é essencial para um cabelo bonito, tenho uma Dica de Ouro para dar a vocês que se chama Cronograma Capilar, já ouviram falar??? Vi em um perfil no Insta e arrisquei a experimentar, e o resultado foi mais que satisfatório, não é uma hidratação que você faz hoje e pronto, é uma série de cuidados que vai propiciar aos seu cabelos o que ele necessita... e ainda melhor... você pode fazer em casa, e o custo é muitooooooo camarada!!!!

O Cronograma Capilar que eu aprendi é natural e é dividido em três etapas, de uma para outra o ideal é dar um intervalo de uma semana, ou seja, você faz hoje e só na próxima segunda que você vai para a outra etapa.
Na primeira etapa usei um shampoo anti resíduos para tirar todo o excesso de produto que possa ter acumulado nos fios, já nas outras etapas utilizei meu shampoo habitual... Então vamos lá!


Primeira Etapa: Hidratação
Ingredientes:
-Meio Abacate
-1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doces
-1 colher de mel
-3 colheres de creme de hidratação de sua preferência
Amasse o abacate com um garfo e misture os demais ingredientes, aplique nos cabelos limpos e úmidos, coloque uma touca plástica e deixe por meia hora. Enxágue bem e utilize seu condicionador habitual para selar os fios.


Segunda Etapa: Nutrição
Ingredientes:
-Meia xícara de cenoura picada
-Meio copo de iogurte natural
-1 colher de mel
-3 colheres de creme de hidratação de sua preferência
Bata a cenoura com o iogurte e o mel no liquidificador até que a cenoura esteja bem triturada e não atrapalhe na aplicação, retire do liquidificador e misture com o creme de hidratação, aplique nos cabelos limpos e úmidos, mecha a mecha e deixe agir por meia hora, fazendo uso da touca novamente, enxágue e utilize o condicionador.


Terceira Etapa: Reconstrução
Ingredientes:
-1 colher (sobremesa) de mel
-1 tampinha de Bepantol
-1 colher (sopa) de queratina líquida
-4 gotas de óleo capilar de sua preferêcia
-3 colheres de creme hidratante sem queratina
Misture todos os ingredientes em um recipiente, aplique nos cabelos limpos e úmidos, coloque a touca plástica e deixe agir por meia hora, enxágue bem e utilize o condicionador.

Recomendo que após o cronograma vocês continuem com as rotinas de hidratação normal, pode até ser com as duas primeiras etapas, mas a terceira que é mais forte, façam somente junto com o cronograma, a cada dois meses, pois o cabelo pode ficar com excesso de queratina e ficar duro.

É isso aí meninas, espero que dê certo para vocês também, depois que fizerem venham me contar que quero saber como foi!!!

Beijos e até a próxima!!!!







2 comentários: